Durante a manhã desta terça-feira, o Ninho do Urubu passou uma vistoria, que envolveu a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Defesa Civil, a Defensoria Pública, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público Estadual.

Os órgãos não chegaram a uma conclusão. Na sexta-feira devem deliberar sobre a possibilidade de interdição do centro de treinamento do Flamengo .

Ninguém atendeu a imprensa. Quem acabou dando um pronunciamento foi o presidente da Câmara Municipal do Rio, Felipe Michel (PSDB), que acompanhou a vistoria.

"Posso adiantar que o Corpo de Bombeiros detectou algumas situações que têm que ser trabalhadas e entregou o laudo para a direção do Flamengo, que prontamente acionou empresas para cumprir as exigências", disse.

“O Ministério Público também fez algumas exigências", continuou.

A vistoria desta terça-feira foi uma sugestão da diretoria Flamengo, que pretende mostrar boa fé no esclarecimento dos fatos que podem ter possibilitado o incêndio no alojamento onde estavam 26 atletas da base.

10 jogadores morreram carbonizados. Outros três foram hospitalizados.

Na próxima sexta-feira, está prevista uma reunião na sede do MP do Rio. O encontro deve definir o que será feito com o Ninho do Urubu até a conclusão do inquérito policial.