Flamengo vende Matheus Gonçalves para o Al-Ahli por R$ 56 milhões e busca reformulação no elenco

O Flamengo oficializou a venda do meia Matheus Gonçalves para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 9 milhões de euros, equivalente a R$ 56 milhões. A transação marca um novo capítulo na carreira do jogador, que, após negociações frustradas com o Cruzeiro e o CSKA, da Rússia, viu sua situação mudar com a proposta mais vantajosa dos árabes.

Desempenho e oportunidades limitadas

Matheus Gonçalves não vinha sendo utilizado pelo técnico Filipe Luís e, nos últimos meses, teve sua atuação restrita ao time sub-20, onde se despediu em grande estilo, sendo titular na conquista da Copa Intercontinental da categoria. Essa falta de oportunidades no elenco principal pode ter influenciado a decisão do clube em aceitar a proposta do Al-Ahli.

Outras movimentações no elenco

Além de Matheus, outro jogador que também enfrenta dificuldades para se firmar no time profissional é Lorran, que está com a venda encaminhada para o Pisa, da Itália. O Flamengo, por sua vez, continua buscando alternativas para negociar o meio-campo Victor Hugo, embora a maior dificuldade esteja em encontrar propostas para jogadores mais caros que não estão nos planos da comissão técnica, como é o caso de Michael.

Com essas movimentações, o Flamengo se prepara para reformular seu elenco, buscando otimizar a folha salarial e abrir espaço para novas contratações. A janela de transferências promete ser agitada para o clube carioca, que busca se fortalecer para os desafios que estão por vir.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade