O Fortaleza oficializou na tarde desta quarta-feira (27) a saída do meia Yuri César, que pertencia ao Flamengo , mas estava cedido ao clube por empréstimo.

O garoto foi vendido pelo Rubro-Negro ao Shabab Al Ahli Club, dos Emirados Árabes Unidos, por 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões), segundo informação do jornal Diário do Nordeste .

Apesar de perder o atleta para a reta final do Campeonato Brasileiro , o Fortaleza receberá R$ 1,1 milhão pela chamada taxa de vitrine, uma vez que a joia do Flamengo chegou à capital cearense sem custos e conseguiu se destacar a ponto de despertar interesse de uma equipe estrangeira.

Caso a negociação acontecesse após o período de empréstimo, o Fortaleza não receberia nada pela negociação.

Com a camisa do Leão, Yuri César fez 39 partidas e anotou sete gols. Antes, pelo Flamengo, foram apenas quatro jogos no Campeonato Carioca 2020 e nenhum gol anotado.

O Tricolor do Pici briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Faltando seis rodadas para o final da competição, o Fortaleza está na 16ª colocação, com 35 pontos, três apenas a mais do que o Bahia, primeiro time na zona da degola.