Flamengo vence Racing por 1 a 0 e técnico argentino mantém esperança na Libertadores

O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na semifinal da CONMEBOL Libertadores, em partida realizada no Estádio Presidente Perón, na Argentina. O gol da vitória foi anotado aos 43 minutos do segundo tempo, após uma jogada que começou com Carrascal e terminou com um rebote de Bruno Henrique.

Declarações de Gustavo Costas

Após o jogo, o técnico do Racing, Gustavo Costas, reconheceu a superioridade do Flamengo, mas se mostrou confiante na possibilidade de classificação para a final. “Eles têm um timaço, têm muito mais poder do que nós, mas está em aberto. Temos que estar mais juntos do que nunca, estamos mais vivos do que nunca. Em casa, vamos jogar o nosso sonho para podermos ir a Lima. Poder não, nós vamos a Lima”, afirmou Costas.

O treinador também fez uma comparação do Flamengo a uma seleção: “É uma seleção, vocês viram quem saía e quem entrava? (risos). É uma das melhores equipes da América, que está competindo com os europeus.”

Próximos passos

O jogo de volta entre Racing e Flamengo está marcado para o dia 29 de outubro, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda. Para avançar à final, o Racing precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença ou por um gol e levar a partida para os pênaltis.

Antes desse confronto, o Flamengo tem um compromisso no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza no dia 25 de outubro, às 19h30. Após o jogo contra o Racing, o Flamengo jogará contra o Sport no dia 1º de novembro, às 21h.

A expectativa para o jogo de volta é alta, com ambos os times buscando a vaga na final da Libertadores.