Flamengo vence o Cuiabá e tem remotas chances de título: veja cenários

Em dia de homenagens pela despedida de Filipe Luis e Rodrigo Caio, o Flamengo venceu a penúltima partida do Brasileiro, sobre o Cuiabá, 2 a 1, e manteve remotas chances de título para a rodada final.

Com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, o rubro-negro carioca precisará torcer contra o rival direto no último jogo, e ainda tirar uma diferença enorme de salgo, hoje em 15 gols.

O Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira, quando o Palmeiras pega o Cruzeiro. Se vencer, o Flamengo vai a 69 pontos, o mesmo que tem o Palmeiras agora.

Contra o Cuiabá, o clima de festa com mosaico da torcida e homenagens da diretoria aos dois jogadores que não permanecem em 2024 não atrapalhou o começo arrasador do Flamengo.

Logo aos 5 minutos, em bela trama, com participação de Gerson e Pedro, a bola sobrou para Luiz Araújo encaixar belo chute no ângulo. O atacante foi uma das novidades de Tite.

A outra foi a entrada de Varela pelo mesmo setor. Com o lado direito fortalecido, a ponta esquerda foi a força de ataque, com Cebolinha de volta e muito bem.

O volume que o Flamengo aplicou com os dois pontas deixou o Cuiabá encurralado. No fim do primeiro tempo, Pedro ainda ampliou, de cabeça, escorando cruzamento.

Foi a senha para a festa na etapa final. O Flamengo relaxou, e o Cuiabá chegou a assustar. Primeiro, em pênalti de Pulgar, anulado pelo VAR. Depois, penalidade cometida por Varela, que o juiz confirmou.

Com o gol de Cleyton aos 33 minutos, Tite promoveu modificações e tirou Filipe Luis, que havia dado o passo errado que gerou o lance do pênalti de Varela. As alterações reequilibraram a equipe.

Ainda houve tempo para Rodrigo Caio entrar e fazer sua despedida em campo. Com emoção do zagueiro e de Filipe Luis, o jogo terminou quase em clima de amistoso.

Mais recente Próxima Flamengo vê time de 2019 se desfazer sem repor à altura
Fonte: Extra