Flamengo vence o CSA com defesa intacta e ataque instável sob o comando de interino

Na última partida antes de o técnico Jorge Jesus assumir, o Flamengo venceu o CSA desfalcado com dificuldade, mas o auxiliar Marcelo Salles passa o bastão com o time na terceira posição na tabela do Brasileiro, de volta ao G-4. Foram quatro jogos, três vitórias e um empate, todos sem levar gol.

— A gente sabe que precisava somar ponto para terminar bem antes da parada, para poder treinar com o novo treiandor, agora é voltar com tudo e foco na preparação — disse Éverton Ribeiro, destaque do jogo, que comentou a expectativa pelo treinador.

— Professor vai chegar com pensamento vencedor, queremos conquistar títulos, que é o que interessa.

O novo comandante terá a missão de manter a consistência defensiva e dar um novo astral para o ataque. Apesar dos gols de Vitinho e Gabriel, o setor dá claros sinais de falta de encaixe. Em que pese o desfalque de quatro titulares, o Flamengo não foi bem. A ausência de Arrascaeta e Diego foram sentidas. E o time ainda teve um suposto pênalti contra não marcado.

Vale ressaltar ainda a boa partida do goleiro Jordi, ex-Vasco, agora no CSA. No entanto, o setor de criação rubro-negro, antes de parar no goleiro, esteve muito pouco inspirado. Em dado momento, com Bruno Henrique e Gabriel bem marcados, houve mudança de posição, com os homens de frente alimentados por Éverton Ribeiro, o cérebro do time. Houve, no entanto, dificuldade de progredir por dentro do campo e os laterais Renê e Rodinei não viveram boa noite. Tanto que o cruzamento para o gol de Vitinho foi em bola levantada por Ribeiro.

Na melhor jogada trabalhada, Vitinho e Ribeiro tabelaram e o meia achou Arão entrando na área para driblar um defensor e achar Gabriel livre para cabecear. No dia 10 de julho, o time enfrenta o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

Fonte: Extra