Flamengo vence o Boavista e se aproxima do título do returno do Torneio Guilherme Embry

Foto: Nathan Mello / Flamengo

A equipe sub-16 do Flamengo entrou em campo na tarde desta quarta-feira 19, no Clube da Aeronáutica, e venceu o Boavista por 2 a 0, gols de Samuel e Jean, pela 8ª rodada do returno do Torneio Guilherme Embry. Com o resultado, os comandados do treinador Leonardo Cherede se aproximaram do título simbólico desta fase.

Em primeiro lugar na competição com 21 pontos, o Fla aguarda o resultado do jogo entre Piscinão de Ramos e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (20), às 15h, e encerra a rodada. Caso o tricolor empate amanhã, os Garotos do Ninho precisam apenas igualar o placar diante do próprio Piscinão na última rodada para levantar a taça.

Em caso de título, os Garotos do Ninho se juntam ao Botafogo, campeão do turno, e a uma terceira equipe, a qual tenha a maior soma de pontos nas duas fases, para o triangular final do torneio.

O jogo:



As equipes foram a campo s ob forte Sol e calor na tarde desta quarta-feira . Logo aos 20 segundos de partida Dedé saiu na cara do gol, o goleiro Bruno cresceu na frente do atacante e evitou o que poderia ter sido o gol relâmpago da equipe do Boavista.

A partida se mostrava muito truncada no meio de campo, com o Fla procurando os espaços, preenchidos pela forte marcação do adversário. O Boavista esperava para que em um erro no meio-campo flamenguista pudesse ocasionar um contra-ataque.

Aos 29 minutos, os Garotos do Ninho conseguiram trocar bons passes na entrada da área e a bola acabou chegando em Samuel, que arriscou um chute perigoso para o goleiro Patrick. Já no final da etapa inicial, o camisa 7 rubro-negro quase abriu o placar para o Mengão ao acertar o travessão em finalização do meia lua da grande área.

Jean entrou na etapa complementar e marcou o segundo gol do Flamengo na partida. Foto: Alexandre Neto / fotodojogo

Na volta do intervalo, o panorama da partida era o mesmo, o Fla tentava chegar, mas o Boavista se defendia bem e tentava agir na velocidade. Até que aos 13 minutos, Samuel carregou a bola pela intermediária e experimentou de longe. A bola morreu no fundo das redes, um golaço do camisa 7. No minuto seguinte, o Boavista tentou reagir com um bom chute na risca da grande área, Bruno efetuou a defesa e a bola chegou a tocar na trave antes de ser afastada pela zaga.

O gol deu moral aos Garotos do Ninho que passaram, a ter controle da partida. Em três oportunidades Pedro Arthur poderia ter ampliado o placar com facilidade. Em uma delas, Samuel achou o camisa 11 livre dentro da área, ele finalizou fraco para a defesa simples do goleiro adversário. Pouco depois, Peçanha finalizou de fora, o goleiro espalmou e Pedro Arthur completou de cabeça com o gol vazio, mas o o juiz parou o lance assinalando impedimento.

Sentindo que o forte Sol já causava cansaço em seus atletas, o treinador Leonardo Cherede começou a realizar as alterações na equipe. E foi dos pés de Mayquinho, que tinha acabado de entrar o passe para o gol de Jean, que também vinha do banco. O meio-campo cobrou a falta na cabeça do atacante que marcou o gol que deu números finais a partida.

Flamengo foi a campo com a seguinte escalação:
Bruno, Marcos Felipe (Jhonatan), Otavio, Vinicius e Caio; Dhouglas (Anderson), Rykelmo, Samuel (Jeanl), Peçanha (Mayquinho) e Pedro Arthur (Filipinho); Weverton (Filipe Chrysman). Treinador: Leonardo Cherede

Fonte: Flamengo Oficial