Xô, crise! Após duas partidas consecutivas sem vencer e pressão sob o técnico Filipe Luís, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Bahia por 1 a 0, no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta, que se isolou na artilharia do Brasileirão. São sete bolas na rede em oito jogos.
Apesar da vitória, o ponto negativo da noite para o Flamengo ficou com a expulsão de Gerson aos 40 minutos do segundo campo. O capitão deu entrada forte no tornozelo de Erick Pulga e recebeu cartão vermelho direto. Com isso, ele não estará à disposição de Filipe Luís para o clássico contra o Botafogo.
Com o resultado, o Flamengo termina o sábado na liderança do Brasileirão. São 17 pontos conquistados em oito partidas no campeonato. O Palmeiras, que tem 16, entra em campo amanhã, em clássico contra o São Paulo, às 17h30.
Na próxima quinta-feira, o Flamengo volta ao Maracanã para duelo decisivo contra a LDU, pela Libertadores. Na terceira colocação do grupo C, o rubro-negro precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga nas oitavas de final. Posteriormente, o time recebe o Botafogo, no domingo, também em casa.