Rio - A disputa pelo título promete fortes emoções até o fim. O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acirrou a disputa pela liderança. Everton, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols da vitória que garantiu a segunda colocação.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 63 pontos, ultrapassou o Botafogo e assumiu a segunda colocação. O Rubro-Negro chegou a assumir a liderança durante a partida, mas o empate entre Palmeiras e Fortaleza, no Castelão, impediu. O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo foi animado no Parque do Sabiá. Apesar de já rebaixado e diante de um adversário que disputa o título, o América-MG se impôs e criou as primeiras chances perigosas da partida. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Coelho acertou o travessão em chute de Felipe Azevedo. Emmanuel Martínez e Lucas Kal também assustaram o goleiro Rossi. Mas nada de gol do time mineiro.
Após o susto inicial, o Flamengo começou a encaixar o seu jogo, conteve as ações do adversário e ditou o ritmo. Pedro teve a primeira chance de abrir o placar, mas não aproveitou. Everton, no entanto, não vacilou e aproveitou a chance aos 29 minutos para colocar o Rubro-Negro na frente do placar. Com a vantagem, a equipe comandada por Tite administrou o resultado até o intervalo.
Na etapa final, o Flamengo teve mais volume e, logo aos cinco minutos, ampliou com Pedro. Com dois gols de vantagem, o Rubro-Negro controlou o resultado e administrou o jogo sem sustos. Na reta final, Everton acelerou pela esquerda aos 39, e encontrou Everton Ribeiro na pequena área que concluiu com belo toque de letra para dar números finais.

AMÉRICA-MG 0 X 3 FLAMENGO

Data e horário : 26/11/2023, às 18h30
Local : Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
América-MG : Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martínez (Benítez) e Alê (Rodriguinho); Everaldo (Adylson), Mastriani e Felipe Azevedo (Ighor Gabryel). Técnico : Diogo Giacomini
Flamengo : Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique (Thiago Maia), Everton e Pedro. Técnico : Tite
Árbitro : Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes : Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Júnior
Gols : Everton, aos 29' do 1ºT (0-1); Pedro, aos 5' do 2ºT (0-2); Everton Ribeiro, aos 39' do 2ºT (0-3)
Cartões amarelos : Marlon, Emmanuel Martínez, Benítez e Everaldo (AME); Matheuzinho, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Bruno Henrique (FLA)