Flamengo vence Nacional-URU por 3 a 1 na estreia da Libertadores Sub-20

O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores Sub-20. Enfrentando logo de cara os atuais campeões da competição, o Mais Querido bateu o Nacional-URU por 3 a 1 e disparou na liderança do Grupo A da competição.

Em uma partida bastante equilibrada no Estádio Adrian Jara, em Luque, no Paraguai, o Flamengo encontrou dificuldades em certos momentos para lidar com a pressão dos atuais campeões. Todavia, o talento de Rodrigo Muniz sobressaiu sob os demais, com dois gols e uma assistência para Yuri Cesar.

Muniz coloca o Fla na frente
O Rubro-Negro saiu na frente aos 5 minutos do segundo tempo com uma das grandes promessas da categoria de base. João Gomes carregou a bola pelo meio e acionou Muniz na esquerda, que cortou para o meio e bateu cruzado no canto para abrir o placar.

Em falha de Victor Hugo, Nacional chega ao empate
Melhor na partida até então, o Nacional chegou ao empate em uma falha do goleiro Victor Hugo. Em uma batida de falta, o arqueiro rubro-negro tentou espalmar mas acabou sendo traído pelo movimento da bola, que bateu na trave e sobrou para o zagueiro Enzo Sosa, sozinho, chutar forte para o gol.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura
Aos 40, o Flamengo voltou a liderar o placar em um rápido contra-ataque. Após lançamento do zagueiro, Rodrigo Muniz resvalou de cabeça e lançou Yuri Cesar, que saiu de cara para a meta e não decepcionou, batendo na saída do goleiro. O atacante comemorou efusivamente, já que estava frustrado com as chances perdidas na partida até então.

Dá no homem que ele resolve
Para fechar a conta, Rodrigo Muniz voltou a brilhar. Aos 49 do segundo tempo, já no apagar das luzes, a zaga do Nacional cortou um cruzamento para a intermediária. De cabeça, Muniz recebeu o passe na direita e deu um lindo chute no ângulo, marcando um golaço para sacramentar a vitória Rubro-Negra.

Com três pontos e líder do Grupo A, Flamengo agora enfrenta o Sporting Cristal na terça-feira, enquanto o Nacional-URU enfrentará o Puerto Cabello-VEN.

Flamengo x Nacional (URU) - SUB 20

Flamengo é o líder do Grupo A (Foto: Divulgação/Flamengo)

Fonte: Lancenet