Flamengo vence Corinthians por 2 a 1 e avança às quartas do Brasileiro Sub-17

Os Garotos do Ninho demonstraram um notável espírito de luta ao vencer o Corinthians por 2 a 1, fora de casa, garantindo assim a classificação em terceiro lugar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), situado no Parque São Jorge, em São Paulo. Os gols da vitória do Flamengo foram anotados por Ryan Roberto e João Vitor . Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG , que terminou a fase de grupos na sexta posição.

Regulamento das quartas de final

De acordo com o regulamento, as quartas de final do Brasileiro Sub-17 são disputadas em jogo único, sem vantagem para nenhuma das equipes. O Flamengo, por ter se classificado em uma posição superior, terá o mando de campo na próxima partida.

O jogo em detalhes

O Flamengo começou a partida com um ataque promissor logo aos 4 minutos, quando Ryan Roberto avançou pela esquerda e, após um chute cruzado, viu o goleiro corintiano fazer uma defesa para escanteio. O Corinthians respondeu com duas oportunidades em sequência aos 10 minutos, primeiro com Nicolas e depois com Cristian . Aos 16, Ryan Roberto voltou a ameaçar, mas o goleiro do Corinthians se destacou novamente. Jhefinho também tentou, mas seu chute de fora da área passou por cima do travessão.

O Rubro-Negro continuava a rondar a área adversária, mas o gol parecia escapar por detalhes. Até que, nos últimos segundos do primeiro tempo, Ryan Roberto fez uma jogada individual impressionante, driblando dois marcadores e finalizando com força, marcando seu 11º gol no Brasileiro Sub-17. O árbitro apitou logo em seguida, encerrando a primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians começou forte, com Kawe arrematando por cima logo no primeiro minuto. Ryan Roberto quase ampliou a vantagem aos 2 minutos, após driblar dois adversários, mas o goleiro Milani fez uma grande defesa. Em seguida, João Vitor invadiu a área pela esquerda e cruzou, mas ninguém conseguiu concluir a jogada.

O jogo se tornou mais aberto, e o Corinthians pressionou, criando duas chances aos 7 minutos, mas ambas foram para fora. Quatro minutos depois, Gabriel Werneck fez uma defesa espetacular ao espalmar um chute do camisa 10 Guilherme Amorim para escanteio. O time paulista continuou a pressionar, mas o Flamengo respondeu com um contra-ataque veloz. João Vitor foi derrubado na área e sofreu um pênalti, que ele mesmo converteu aos 19 minutos, ampliando a vantagem para 2 a 0.

O segundo gol do Flamengo diminuiu o ímpeto do Corinthians, que ainda teve uma oportunidade com Kayke aos 28 minutos. Enquanto isso, o Flamengo buscava escapar em rápidos contra-ataques. Gabriel Werneck voltou a se destacar aos 31 minutos, defendendo um chute de Kawe . No lance seguinte, o zagueiro Iago Machado diminuiu a diferença para 2 a 1.

Aos 37 minutos, o Flamengo chegou com perigo novamente, quando João Vitor encontrou Pedro na área, mas o goleiro adversário conseguiu interceptar. O Corinthians, em busca do empate necessário para a classificação, partiu para o ataque, mas foi o Flamengo que quase marcou novamente, com um chute de Enzo que acertou a trave esquerda. Nos acréscimos, Pedro exigiu mais uma defesa difícil do goleiro corintiano, que se destacou mais uma vez. Após o último lance de perigo, o árbitro apitou o fim da partida, garantindo a vitória do Flamengo e a sua passagem para as quartas de final.

Fonte: Redação Netfla