O Flamengo foi até Itaquera e venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil . Willian Arão, revelado pelo clube paulista, com o qual foi campeão mundial em 2012, foi o autor do gol da partida, aos 33min do segundo tempo.
O confronto de volta ocorrerá no Maracanã em 4 de junho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília) - o gol fora de casa não é critério de desempate.
Enquanto os rubro-negros engatam sua segunda vitória seguida (tinham batido a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana), os alvinegros completam seu terceiro jogo seguido sem triunfos – a equipe vinha de empates com Vasco e Grêmio .
Agora, os dois times voltarão a campo pelo Brasileirão. No domingo, o Corinthians irá visitar o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 16h. Um dia antes, o Flamengo visitará o Atlético-MG no Independência, às 19h.
O jogo
Para a partida na arena de Itaquera, o time da casa surpreendeu ao ir com Ralf como único volante de origem e com Sornoza mais recuado. No ataque, Boselli e Vagner Love foram escalados juntos, formando um trio com Clayson.
A formação não impediu que os visitantes tivessem a maior posse de bola e criassem as melhores chances. Léo Duarte quase marcou em um cabeceio muito perto da trave, aos 13min; Everton Ribeiro chutou rasteiro dentro da área e mandou em cima de Cássio, que não deu rebote, aos 29min; Bruno Henrique arriscou de fora da área cinco minutos mais tarde e mandou ao lado da meta.
O jogo demorou a empolgar na etapa final, e os mandantes melhoraram após as entradas de Pedrinho (11min) e Jadson (16min) nas vagas de Mateus Vital e Boselli, respectivamente. Aos 19min, o time alvinegro finalizou no alvo pela primeira vez na partida: Danilo Avelar chutou da entrada da área, de direita, e exigiu boa defesa de Diego Alves.
A resposta veio dois minutos depois, com Bruno Henrique recebendo cruzamento de Pará e concluindo para fora.
Aos 24min, Jadson concluiu da entrada da área e parou em Diego Alves, que não deu rebote. Dois minutos depois, Bruno Henrique recebeu grande passe de Diego, que tinha acabado de entrar na vaga de Arrascaeta, e parou em boa intervenção de Cássio.
Em um jogo mais aberto, os rubro-negros abririam o placar aos 33min. Bruno Henrique recebeu de Diego na esquerda e levantou para Willian Arão cabecear firme, sem chances de defesa para Cássio.
Na sequência do confronto, o que se viu foi um jogo aberto, com as duas equipes alternando descidas ao ataque. Porém, o placar não seria mais alterado.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 x 1 FLAMENGO
Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data:
15 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário:
21h30(de Brasília)
Árbitro:
Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR:
Leandro Vuaden (RS)
Público:
30.364 pagantes
Renda:
R$ 2.010.205,00
Cartões amarelos:
Henrique e Clayson (Corinthians); Éverton Ribeiro (Flamengo)
Gol:
Willian Arão (Flamengo), aos 33 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Sornoza (Júnior Urso) e Mateus Vital (Pedrinho); Vágner Love, Boselli (Jadson) e Clayson. Técnico: Fábio Carille
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Lincoln); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho). Técnico: Abel Braga