O Flamengo engatou a sétima vitória seguida ao derrotar o Cruzeiro fora de casa por 2 a 1. O jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado.
Os gols da equipe da Gávea foram marcados por Gabigol e Arrascaeta, que até o ano passado era jogador da equipe celeste. Thiago Neves, de pênalti, descontou para os mineiros.
A equipe comandada por Jorge Jesus segue na liderança isolada da competição com 45 pontos, seis a mais do que o vice-líder Palmeiras .
Já o time de Rogério Ceni, que não vence há três jogos, está na zona de rebaixamento (17ª posição), com 18.
O jogo
Os visitantes abriram o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Após saída errada de Fábio com o zagueiro Cacá, a bola sobrou para Gerson, que cruzou dentro da área para Gabigol. O camisa 9 cabeceou no chão, sem chances para o goleiro Fábio.
Foi o 17º gol do artilheiro do Brasileirão, que na comemoração fez uma homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, que será dia 26 de setembro. Em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, ele disse "Hoje tem gol do Gabigol".
Aos 35 da etapa inicial, Rodrigo Caio derrubou Pedro Rocha dentro da área. Thiago Neves bateu forte e rasteiro no canto esquerdo de Diego Alves, que demorou para pular.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o intuito de buscar o gol. O Cruzeiro teve a primeira boa chance, aos quatro minutos, com Pedro Rocha. O atacante chutou cruzado, mas Diego Alves salvou os rubro-negros. A resposta do Flamengo veio aos seis, com Gabigol. Só que o artilheiro chutou em cima de Fábio.
A partida seguia em ritmo acelerado e os donos da casa quase viraram aos oito minutos. Ezequiel chutou, a bola desviou em Filipe Luís e foi na trave. O Flamengo respondeu novamente aos 13, com Bruno Henrique. O atacante aproveitou cruzamento de Arrascaeta, mas cabeceou em cima de Fábio.
O Flamengo chegou ao segundo gol, aos 21. Arão faz ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro. Gabigol abriu as pernas e deixou a bola passar para Arrascaeta, que chutou de primeira. A bola foi no contrapé de Fábio, que não se mexeu.
O uruguaio, ex-jogador do Cruzeiro, comemorou de forma discreta com os companheiros. Ele foi bastante vaiado ao lonogo da partida.
Arrascaeta quase marcou o terceiro. Ele foi lançado pelo lado esquerdo, deu uma linda caneta em Cacá, mas chutou sobre o travessão.
Agenda
O Flamengo voltará a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Cruzeiro enfrentará o Ceará no Castelão, em Fortaleza, às 19h30.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 2 FLAMENGO
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data:
21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário:
17 horas (de Brasília)
Árbitro:
Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR:
Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos:
Orejuela e Fred (Cruzeiro); Bruno Henrique e Rafinha (Flamengo)
GOLS CRUZEIRO:
Thiago Neves, aos 37min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 21min do segundo tempo
FLAMENGO:
Gabigol, aos 6min do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho e Thiago Neves (Ezequiel); Pedro Rocha (Fred) e David. Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Píris da Motta), Bruno Henrique (Berrío) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus