Mesmo com um time misto e enfrentando um adversário pressionado pelo rebaixamento, o Flamengo bateu de virada o Vitória por 2 a 1. O jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio do Barradão, em Salvador, neste domingo (03/12).
A equipe do técnico colombiano Reinaldo Rueda foi aos 56 pontos e terminou na sexta posição. Com essa colocação, o time rubro-negro foi direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além disso, fará a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG na próxima semana.
Parecia um filme repetido para a torcida do time baiano, que viu a equipe escapar da Série B de forma dramática, assim como foi em 2016. Mesmo com a derrota, o clube de Salvador ficou na 16ª colocação, com 43 pontos.
O Vitória abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo recebeu na área, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro César, que se esticou, mas não conseguiu defender.
No segundo tempo, o Flamengo igualou o marcador. Vinicius Junior deu belo drible em Caíque Sá e tocou para o meio. Arão dominou e deu assistência para Rafael Vaz, que chutou de pé esquerdo. A bola ainda desviou na zaga antes de balançar a rede.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Diego tentou cobrar a falta direto para o gol, mas Uillian Correia tocou com a mão na bola e o juiz marcou a penalidade máxima. Diego bateu no canto oposto ao do goleiro e fez o gol do triunfo.
O Flamengo voltará a campo pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina, na quarta. O duelo será no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, às 21h45 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de dezembro de 2017, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartão Amarelo: André Lima, Uillian Correa e Caíque Sá(Vito);Lincoln(Fla)
Cartão Vermelho: Caíque França e Carlos Eduardo(depois do jogo)
Gols:VITÓRIA: Carlos Eduardo, aos 39 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Rafael Vaz aos 29 minutos e Diego aos 49 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; Ramon, Uillian Correia, José Welison, Yago( Neilton) e Carlos Eduardo(André Lima); Danilinho e Kieza(Caíque Sá). Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Willian Arão, Cuéllar(Geuvânio), Éverton Ribeiro e Diego; Felipe Vizeu(Lincoln e Lucas Paquetá(Vinicius Júnior) . Técnico: Reinaldo Rueda