Flamengo vê em Mozer chance de dar perfil de liderança ao elenco

Para criar no elenco o perfil de um time campeão, o Flamengo pode contratar o ex-zagueiro Mozer para o cargo de gerente de futebol. Campeão mundial em 1981 pelo clube da Gávea, o ídolo faria o meio-campo entre os jogadores e a diretoria.

Cotado entre outros candidatos, Mozer nunca exerceu a função, mas trabalhou como treinador em Portugal e foi auxiliar de José Mourinho. Em que pese a falta de experiência em gestão de grupo, sobra a identificação com as tradições do Flamengo. As raízes rubro-negras foram vistas quando Mozer, que mora em Portugal, veio ao Rio e visitou a exposição do clube na Gávea. Na próxima semana, o ex-zagueiro deve se encontrar com dirigentes para conversar sobre a possibilidade de integrar a comissão técnica.

Em entrevista ao site do Flamengo, há um ano, Mozer elogiou a gestão financeira e falou sobre a importância de lideranças no elenco.

— Aqueles jogadores que conseguem ter o reconhecimento e que conseguem ser diferenciados passam a ter uma responsabilidade muito maior. Eles têm que ter a consciência daquilo que representam e da importância que têm para seus colegas — ensinou Mozer, que foi capitão no Flamengo e disputou mais de 200 jogos pelo clube. Embora tenha a seu favor a pele rubro-negra, Mozer aparece em uma relação de candidatos que aliam o passado no clube com o perfil de executivo para trabalhar ao lado de Rodrigo Caetano. Entre eles estão Ricardo Rocha, Alessandro e Fabio Luciano. A diretoria não tem pressa, mas avalia as possibilidades para que o escolhido seja definido ao mesmo tempo em que estrutura a nova comissão técnica — seja com Zé Ricardo ou um treinador mais experiente.

Fonte: Extra