Flamengo vai votar emenda que pode vetar dirigentes nas eleições

O Conselho Deliberativo do Flamengo marcou para o dia 18 de abril sessão que vai votar emenda no estatuto que pode proibir que integrantes dos Poderes do clube a se candidatem a cargos públicos.

De acordo com a proposta, que é de autoria do conselheiro Walter Monteiro, "ficará impedido de participar de qualquer Poder o associado que seja candidato a cargo público eletivo durante o período compreendido entre a homologação de sua candidatura e a proclamação do resultado eleitoral".

A ideia surgiu quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol , se candidatou e se elegeu vereador no Rio de Janeiro. A empreitada incomodou associados e acendeu o debate na Gávea.

À época, o conselheiro José Carlos Pereira, o Peruano, protocolou um pedido de investigação sobre Marcos Braz por ter avaliado que o vice utilizou o Rubro-Negro na campanha — dentre as alegações, o uso das cores, slogan e até mesmo de que funcionários haviam pedido votos. O caso, porém, foi arquivado .

Segundo informação do UOL Esporte , Braz não descarta concorrer a um posto como deputado federal este ano. Caso a emenda siga adiante, ele teria de se adequar às novas normas de quiser se candidatar.

Imagem: Reprodução

Fonte: Uol
publicidade
publicidade