Flamengo vai mandar clássico contra o Botafogo na Ilha pela Copa do Brasil

O Flamengo definiu que o duelo contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, será na Ilha do Urubu. Havia a possibilidade de que a partida fosse disputada no Maracanã, mas a diretoria rubro-negra considerou muito caro o valor atual do aluguel do estádio.

LEIA TAMBÉM: Erro de Rafael Vaz irrita jogadores do Flamengo em derrota para o Santos

As partidas de ida e volta das semifinais vão ser realizadas nos dias 16 e 23 de agosto, respectivamente, ainda sem a ordem dos mandantes, que será definida por um sorteio da CBF.

LEIA AINDA: Jair Ventura exalta planejamento do Botafogo após avanço na Copa do Brasil

O Flamengo confirmou a realização do jogo contra o Botafogo na Ilha do Urubu através de uma publicação no seu Twitter oficial:

O último clássico entre Flamengo e Botafogo no Luso-Brasileiro ocorreu em 16 de julho de 2016. O jogo marcou a estreia da então chamada "Arena Botafogo", como o time alvinegro apelidou o estádio após estabelecer um acordo para mandar seus jogos na Ilha até o fim do ano passado.

A partida terminou empatada em 3 a 3, e houve distúrbios fora de campo . Um torcedor foi baleado durante uma briga na Estrada do Galeão, um dos acessos à Ilha do Governador. Além disso, houve confronto entre torcidas de Flamengo e Botafogo em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, horas antes daquela partida. A briga deixou um morto.

Com os avanços de Flamengo e Botafogo à semifinal, o Rio já garantiu um representante na decisão da Copa do Brasil. O Flamengo passou nas quartas de final pelo Santos, apesar da derrota por 4 a 2 na Vila Belmiro. Já o Botafogo superou o Atlético-MG por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, também na quarta-feira. O clube alvinegro quer que o Engenhão seja o palco do outro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Fonte: O Globo