Flamengo vai fazer contratações pensando no Mundial de Clubes? Entenda

publicidade

O Flamengo monitora várias posições para reforçar seu elenco na segunda metade da temporada. Entre as prioridades, está a contratação de um meia criativo reserva para Arrascaeta, e de pontas pelo lado esquerdo. Uma eventual saída de Wesley para o futebol europeu também pode fazer o rubro-negro precisar de um lateral-direito.

Para isso, o clube vai dispor de duas janelas de transferências. Além da normal, que dura entre os inícios de julho e setembro, coincidindo com o fim da temporada na Europa, também haverá a janela extra para o Mundial de Clubes, logo no início de junho.

Por enquanto, o Flamengo tem engatilhado a contratação de Jorginho. O meia está em fim de contrato com o Arsenal (Inglaterra) e já teria assinado um pré-contrato para atuar no futebol brasileiro por três temporadas, chegando sem custo de transferências.

Porém, o rubro-negro não pretende fazer loucuras para o torneio da Fifa, nos Estados Unidos. Segundo o diretor-técnico José Boto, os jogadores alvos podem inclusive ter seu preço inflacionado no mercado, em comparação com a janela de julho, justamente por conta do Mundial.

— Vão existir duas janelas, uma antes do Mundial. Nós gostaríamos de trazer alguns jogadores já pensando no Mundial, mas não vamos entrar em loucuras. Porque os clubes também sabem que eles querem jogadores para o Mundial, e os jogadores vão ser mais caros do que na outra janela (de julho). Então, só vão vir se não for um acréscimo de despesa, de dinheiro, trazer os jogadores nesta janela — afirmou a jornalistas no Maracanã no último sábado, após a vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão.

As conversas com Jorginho estão em andamento desde o começo do ano e o meia ítalo-brasileiro sempre foi considerado boa oportunidade de negócio. Ele desembarcaria no Rio já em junho.

Recentemente, o Flamengo chegou a consultar a situação do atacante português João Félix, que pertence ao Chelsea (Inglaterra), por empréstimo. Porém, os valores assustaram. Outros possíveis seguem sob o guarda-chuva do setor de scout do rubro-negro.

Após derrotar o Bahia no fim de semana, a equipe de Filipe Luís volta hoje aos treinos para uma semana importante. Na quinta-feira (15), a equipe recebe a LDU em jogo chave pela Libertadores. No domingo (18), há o clássico com o Botafogo pelo Brasileirão. Ambos os jogos serão no Maracanã.

Fonte: Extra