Diretor técnico do Flamengo , José Boto revelou que o clube não vai fazer "loucuras" na busca por reforços visando a disputa do Mundial de Clubes . Mas admitiu que o Rubro-Negro está no mercado.

Em declarações ao Prime Video , no Maracanã, antes do duelo contra o Botafogo-PB , pela Copa do Brasil , o dirigente português disse que o clube já mapeou os reforços necessários para a sequência da temporada, mas que não existe um prazo para eles chegarem de fato.

O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes no dia 16 de junho , contra o Espérance , na Filadélfia (EUA), e por estar envolvido na disputa poderá contratar novos jogadores em uma janela de transferências "extra", entre os dias 1 a 10 de junho .

"Quando abrir a janela, qualquer clube está sujeito a saídas. Nesse momento estamos focamos em entradas, em reforçar o elenco. Embora o elenco seja bom, nós entendemos que necessitamos de alguns reforços para a segunda parte da temporada. Eles já estão mais do que identificados e já estamos em fase de negociações", começou por dizer.

"Agora se vão chegar na janela de daqui 10 dias ou depois, na janela grande, ainda não sabemos e também não vamos cometer nenhuma loucura só por causa do Mundial. Eles estão identificados e eles já estão em processo de negociação, isso eu posso garantir", prosseguiu.

"Sempre tem que pensar em mais gente boa, em dar mais soluções ao técnico, em aproximar mais o elenco às ideias do treinador e é isso que vamos fazer", concluiu.

Próximos jogos do Flamengo: