José Boto , nome responsável pelo futebol do Flamengo , falou sobre a busca do time por reforços, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa . Apesar do Rubro-Negro contar com um grande poderio financeiro, o português deixou claro que o clube não cometerá “loucuras” por novas peças para Filipe Luís .

“Vamos ter duas janelas de transferências, uma antes do Mundial, e nós gostaríamos de trazer alguns jogadores já pensando no Mundial, mas não vamos entrar em loucuras”, disse o português logo após a vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Bahia, no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro .

“Os clubes também sabem que nós queremos jogadores para o Mundial, então eles vão sair mais caros do que se fosse na outra janela. Então nós só vamos trazer os jogadores nessa janela se não for um acréscimo de dinheiro muito grande”, explicou.

Quem deverá de fato chegar ao Flamengo nas próximas semanas é o ítalo-brasileiro Jorginho . Atualmente no Arsenal , o meio-campista aguarda o encerramento da temporada europeia para se tonar o mais novo reforço do time carioca. Além dele, o clube carioca também negocia para ter João Felix , atacante do Chelsea .

A ESPN informou recentemente que as conversas do Flamengo pelo português emprestado ao Milan acontecem há pelo menos um mês , mas alguns fatores atrapalham uma possível vinda do atacante ao futebol brasileiro.

Enquanto observa o mercado, o Flamengo também tem o sinal de alerta ligado para a CONMEBOL Libertadores . Com apenas cinco pontos em quatro partidas e no terceiro lugar do Grupo C, o Rubro-Negro recebe a LDU , nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+ .

Próximos jogos do Flamengo: