Flamengo vai buscar o tetracampeonato carioca inédito em 2022

Com o sexto tricampeonato carioca garantido neste sábado ao vencer o Fluminense na final, no Maracanã, o Flamengo vai tentar algo inédito na história do clube: o tetracampeonato estadual. Nas últimas cinco oportunidades, o time não conseguiu.

Na última vez, o Flamengo parou no Botafogo após vencer os campeonatos de 2007, 2008 e 2009. Mas em 2010 a hegemonia do time de Adriano, Wagner Love & Cia acabou nas mãos de Jefferson e nos pés de Loco Abreu.

O uruguaio fez o famoso gol de cavadinha na cobrança de pênalti. Adriano, na sua vez, viu a bola ser defendida por Jefferson.

Até 1996, o Botafogo era considerado o único tetracampeão carioca com os títulos de 1932, 1933, 1935 e 1935. Naquele ano, porém, a Ferj declarou que o Fluminense também fora campeão em 1907 após um imbróglio de anos com o alvinegro. O tricolor vencera os estaduais de 1906, 1908 e 1909.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade