Flamengo vai ao STJD para adiar jogo contra o Palmeiras

O Flamengo entrou no STJD nesta quinta-feira para tentar conseguir o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo.

O clube ingressou com uma Medida Inominada com tutela de urgência, alegando que em razão dos 16 atletas infectados com Covid-19 está em prejuízo técnico para a partida.

A CBF ainda não havia respondido ao ofício do clube, que pediu o adiamento depois das partidas no Equador pela Libertadores, onde houve o surto.

No documento enviado para o STJD para análise do presidente Otávio Noronha, o Flamengo destaca o surto viral no clube e informa a situação atual do elenco rubro-negro, que inscreveu 34 atletas no Campeonato Brasileiro:

- 3 foram transferidos para outros clubes: Hugo Moura, Piris da Motta e Rafinha;

- 3 estão lesionados: Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha;

- 16 atletas infectados com a covid-19: Bruno Henrique, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Isla, João Victor, Léo Pereira, Matheus França, Michael, Renê, Rodrigo Caio, Thuller, Vitinho e William Arão.

Ainda de acordo como clube carioca apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo.

Outro ponto levantado pelo clube é que todos os profissionais que dão suporte aos atletas (motoristas, massagistas, médicos, assistentes técnicos, seguranças) foram expostos ao vírus não sendo possível que exerçam suas atividades até a data da partida agendada para o próximo domingo.

Para o Flamengo, se mantida a partida contra o Palmeiras os atletas não poderão sequer contar com a infraestrutura para a locomoção ao estádio. O clube carioca informou ainda que os 55 integrantes da delegação retornaram juntos do Equador e tiveram contato direto com o vírus.

Fonte: Extra