Não faltou festa na ida do Flamengo a Lima.
Os rubro-negros lotaram as ruas do Rio de Janeiro nesta quarta-feira para se despedirem da equipe antes da final da Copa Libertadores contra o River Plate, no Peru.
O "Aero Fla" começou com milhares de torcedores nos arredores do CT Ninho do Urubu e se prolongou até a chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, onde a delegação embarca rumo à capital peruana.
Foi um verdadeiro show da torcida e que vai ficar na história do clube, que retorna à decisão do torneio continental após 38 anos.
Perdeu algum detalhe da festa, fã do esporte? O ESPN.com.br separou os destaques.
Torcida faz festa, exalta 'Mister' e 'engole' repórter
A multidão tomou conta dos arredores do Ninho do Urubu. A festa chegou ao ápice quando o ônibus que levava a delegação deixou o Centro de Treinamento rumo ao aeroporto. A multidão cantou e pediu "o mundo de novo" para os jogadores.
No Galeão, a empolgação não era menor. Prova disso é que o repórter Cícero Mello foi "engolido" pelos torcedores que se aglomeravam e cantavam em apoio ao time. Um dos nomes mais exaltados foi o técnico Jorge Jesus.
Não faltou também homenagens ao atacante Gabigol, artilheiro da equipe na temporada. Diversos torcedores imitavam a já conhecida comemoração do goleador enquanto esperavam a chegada da delegação. No meio da festa, sobrou até "chuva de cerveja" para a reportagem da ESPN Brasil .
Sósia de Jesus manda recado
"Vamos ganhar tudo."
Foi esse o recado do sósia do técnico Jorge Jesus, que aguardava a chegada da delegação no aeroporto. A cada palavra do torcedor, mais gritos inflamados da multidão ao redor.
Peregrinação rubro-negra
E não faltou esforço para quem quis acompanhar de perto a saída do Flamengo.
Diversos torcedores cruzaram a pé a Ilha do Governador para se juntarem à festa. A multidão caminhava junto para dar o último incentivo ao elenco antes da viagem ao Peru.
Teve susto...
O "Aero Fla" também teve um momento de preocupação.
Um portão de segurança cedeu na chegada do ônibus ao aeroporto e deu início a um momento tensão. Alguns torcedores chegaram a ser pisoteados em meio à confusão, mas a delegação continuou o trajeto. Pouco depois a ordem foi reestabelecida e a festa continuou.
Visão de dentro do ônibus
Se do lado de fora a empolgação era grande, no ônibus não era menos. Os jogadores compartilharam diversos registros da festa e mostraram como foi o "Aero Fla" de dentro.
O próprio Rubro-Negro publicou vídeos nas redes sociais de um ângulo diferente da festa.
A final entre Flamengo e River Plate será realizada às 17h (de Brasília) deste sábado (23), em Lima, no Peru. O time carioca tenta conquistar a América novamente após quase quatro décadas. Já o River de Marcelo Gallardo chega a sua terceira final em cinco anos.