A notícia veiculada na Itália sobre os planos da Fiorentina para Pedro, com a chegada de Cesare Prandelli como técnico, em nada mudou o otimismo que o Flamengo tem para conseguir comprar o atacante, atualmente emprestado.
Segundo apurou a reportagem, a equipe rubro-negra seque tratando do assunto com os italianos, e o tema é tratado como “prioridade número 1”, nas palavras de um dirigente ouvido.
Uma pessoa próxima a Pedro também foi consultada. A reportagem escutou que os planos do jogador seguem sendo os de permanecer no Brasil. A opção pelo Flamengo foi tomada justamente pensando na seleção brasileira , algo que conseguiu recentemente.
O vínculo do atacante com o Flamengo acaba em dezembro de 2020, e o valor fixado para a compra é de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,5 milhões).
A cifra está prevista em contrato, que também já amarra os termos de salários do jogador em caso de permanência . O Flamengo tem acordo ainda para parcelar esse valor, caso o negócio seja efetivado.
Para ganhar fôlego antes de iniciar o processo de compra, a estratégia do Flamengo foi de tentar prorrogar o empréstimo com os italianos, até o meio de 2021. Assim Pedro poderia concluir a temporada, até o fim do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores .