Flamengo treina a portas fechadas e faz mistério sobre time contra o Flu

Guerrero durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gustavo Rotstein) Guerrero durante treino do Fla , neste sábado, no Ninho do Urubu (Foto: Gustavo Rotstein)

Bem que Muricy Ramalho avisou. O último treino do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense foi de mistério. A atividade realizada na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, foi aberta somente quando poucos jogadores estavam em campo. Por isso, não há qualquer ideia de qual será a formação que entra em campo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Com as portas fechadas, Muricy comandou um treino tático com o time que será o titular contra o Fluminense. Além disso, trabalhou o posicionamento defensivo nas jogadas de bola parada. O Flamengo não divulgou quem serão, ou mesmo se haverá, jogadores poupados. Na última sexta-feira o treinador mostrou preocupação com a condição física do elenco e deixou claro que, por isso, deveria dar descanso a alguns para evitar possíveis lesões.

- É um nível muito alto de cansaço, na quarta (contra o Confiança) ficou muito claro, e não é legal para os jogadores forçar algo para o qual eles não estão prontos para fazer. É que o grupo não reclama de nada. Estamos indo sem nos preparar. Não é legal. Vamos ver se melhora e ver o que fazer - disse o treinador em entrevista coletiva.

Com as portas abertas foi possível ver Guerrero treinando cobranças de falta. Em seguida bateu bola com o filho de um amigo que o visitou no Ninho do Urubu. Enquanto isso, Muricy Ramalho dava algumas voltas no gramado para manter a forma física.


Fonte: Globo Esporte