Miguel Ángel Ramírez é o técnico do Independiente Del Valle, que humilhou o Flamengo com uma goleada por 5 a 0 na noite de quinta-feira (17), pela Conmebol Libertadores .

Mas quem é, o que pensa e fala este espanhol de apenas 35 anos nascido em Las Palmas e que, com seu trabalho no clube equatoriano, tem chamado a atenção no cenário sul-americano? Levou título da Copa Sul-Americana , obteve classificação sobre o Corinthians , deu show em cima do atual campeão nacional e continental e até já recebeu sondagens de times brasileiros.

Ele falou sobre tudo isto há um mês, quando foi o convidado do Bola da Vez, programa da ESPN Brasil , e também há cerca de 15 dias, quando foi entrevistado pelo ESPN.com.br . Em ambas, foi bem enfático ao colocar suas ideias. Não fugiu das perguntas e até deixou bem claro o que precisa ouvir para poder treinar no Brasil.

“Veja, entendo que o clube que me chama, sabe quem está chamando. Não sei, o Betis , quando chama o Setién, sabe quem está chamando. Quando o Atlético de Madrid chama o Simeone, sabe quem está chamando. Então, o clube brasileiro que me chama não quer me convencer para eu jogar de certa maneira. Eles estão indo a um mercado para comprar um produto e sabem que esse produto tem uma característica: ele tem 35 anos, joga de certa forma, ele tem a própria maneira."

"Acho que sinto esta profissão de uma maneira diferente. Então, quando me chamam, entendo que já sabem tudo isso. Não dá para ir ao supermercado... Se quero comprar maçãs, vou comprar maçãs, não vou comprar bananas. Ou convencer as maçãs que são bananas. Se vocês me chamam, é porque acreditam que faço um bom trabalho, que estou trabalhando bem, que posso ajudar. E que sua equipe possa jogar e ter um bom rendimento comigo. Então, não entendo de outra forma. Não entendo que tenham de me convencer, ou tentar me convencer, ou me adaptar, ou fazer outra coisa daquela que estou fazendo”, afirmou o espanhol - assista à resposta completa no vídeo do topo .

Ángel Ramírez projetou também o reencontro pela Libertadores com o Flamengo, o qual tinha encarado e perdido na decisão da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, deixou claro o quanto ansiava por estas novas partidas e disse como se prepararia para elas - uma já foi, a outra será dia 30 de setembro, no Maracanã, 21h30, pela quinta rodada do grupo A.

Ángel Ramírez projetou novos duelos contra o Flamengo

Filipe Luís relembrou Recopa e deu parabéns a rival

Ángel Ramírez explicou como recruta joias pela América