De volta aos treinamentos nesta quinta-feira, o Flamengo desliga o "botão Libertadores" e concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Tite pode ter uma novidade para o duelo contra o Corinthians, no sábado, às 16h, no Maracanã: Arrascaeta tem chances de ser relacionado.
O departamento de saúde e alto rendimento do clube está trabalhando para que o camisa 14 pelo menos fique no banco de reservas e ganhe alguns minutos para readquirir ritmo de olho na partida decisiva com o Bolívar, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores.
Arrasca está em processo de recuperação de uma pequena lesão sofrida contra o Botafogo, no último dia 28. Quem também se machucou neste mesmo clássico e está fora do duelo com o Corinthians é Erick Pulgar.
O chileno, que sofreu um forte entorse no tornozelo esquerdo, tem remotas chances de enfrentar o Bolívar, inclusive. Apesar de as possibilidades serem bastante reduzidas, o diagnóstico final ficará para a véspera da partida.
Arrascaeta e Pulgar estiveram ausentes nos jogos contra Amazonas (1x0), Bragantino (1x1) e Palestino (1x0).
Exame realizado nesta quinta-feira no Ninho do Urubu apontou lesão muscular de Varela na fossa ilíaca esquerda, localizada na região abdominal. O problema é consequência de uma pancada levada na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, em 1º de maio.
Apesar do diagnóstico, Varela não está descartado para o jogo com o Corinthians. Os treinos dirão se ele tem ou não condições de retomar a condição física de retomar a titularidade absoluta.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv