Flamengo trabalha para conter euforia do G-4 diante do Palmeiras

O resultado da última partida no Ninho do Urubu deixou o Flamengo na zona de classificação para a Libertadores. Por 1 a 0, a equipe carioca venceu o Vitória e garantiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a posição conquistada, os torcedores já se manifestaram com muita euforia nas ruas e nas redes sociais sonhando com a conquista do título. Porém, na visão dos jogadores é muito importante que esta euforia seja contida enquanto a equipe se prepara, uma vez que é preciso ter cautela neste início de competição.

"O Flamengo trabalhou e vem trabalhando muito para atingir seus objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, os resultados não estavam aparecendo e isso até gerou momentos de turbulência. Este grupo, porém, nunca deixou de acreditar que temos condições para brigar pelo topo da tabela e agora estamos conseguindo mostrar um pouco disso", analisou o lateral-esquerdo Jorge. "Estamos consciente de que não iremos encontrar facilidades, muito pelo contrário. Portando, é importante que deixemos a euforia para os torcedores e continuemos na busca para realizar um bom trabalho dentro das quatro linhas", acrescentou.

Saiba Mais

Seguindo a mesma linha de pensamento, o goleiro Alex Muralha também falou sobre a reação da torcida. "Acredito que esta euforia deva ficar somente com a torcida, pois estamos apenas no começo do campeonato e ainda tem muita coisa para acontecer. Não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. O time está chegando para as primeiras colocações e isso passa a nos deixar ainda mais visados, ou seja, os adversários lutam com mais força ainda para atingir os seus objetivos. Vamos trabalhar pesado", afirmou.

O comandante da equipe, Zé Ricardo, também não fugiu de comentar sobre o ânimo dos torcedores, mostrando-se sempre satisfeito com o fato de o time ter conseguido recuperar a confiança em pouco tempo. Além disso, o técnico continua defendendo a importância de um trabalho a longo prazo. "É importante estar entre os primeiros colocados, porque nesta situação, a gente consegue trazer o torcedor para perto do time. Também é bom que eles abracem essa equipe, mas isso só vai acontecer com um bom rendimento dentro de campo", definiu.

"Apesar disso, não gosto de trabalhar com euforia. Minha vida foi no futebol de base e aprendi a acreditar apenas no trabalho a médio e longo prazo. Esse dá resultado. Portanto, só vamos conseguir avançar degrau por degrau trabalhando e nos empenhando muito, a euforia fica fora de campo", disse o treinador.

622 d5a794e6 7e93 333b bed9 031042162203
'Muito à vontade', Felipe Vizeu agradece 'abraço' do grupo flamenguista

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo nesta sexta feita (03), e fará a última atividade no próximo sábado (04), antes da partida contra o Palmeiras. Para este compromisso, o técnico Zé Ricardo contará com a presença do meia Fernandinho, que cumpriu suspensão diante do Vitória na última rodada.

O jogo contra o adversário alviverde será no domingo (06), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Fonte: Espn