O Flamengo sofre com seguidas lesões em virtude de um calendário apertado. E Pedro foi a última baixa para a comissão técnica.

O atacante vai passar por uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco medial. A boa notícia é de que o jogador não deve ser problema para a final da Conmebol Libertadores , marcada para o dia 27 de novembro , às 17h, que você acompanha ao vivo no FOX Sports e pela ESPN no Star+ .

Ao contrário da cirurgia que fez em 2018 para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Pedro não ficará longos meses fora de combate . Internamente, o Flamengo trabalha com um prazo de recuperação bem menor: cerca de duas a três semanas , fazendo com que o camisa 21 retorne a tempo da final da Libertadores.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO , séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

A cirurgia é semelhante ao procedimento feito com Arrascaeta, em 2019. O jogador também passou por uma artroscopia para reparar uma lesão no menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. Arrascaeta se contundiu no dia 2 de outubro , partida de ida da semifinal da Libertadores de 2019 contra o Grêmio , e retornou para atuar na volta, marcada para o dia 23 de outubro .

O curioso é que Pedro fez um exame após a partida contra o Juventude, no dia 13 de outubro , e foi constatado apenas um edema ósseo. Ele chegou a treinar no campo depois e por isso foi enfrentar o Athletico-PR .

Logo após o jogo contra o Furacão , Pedro voltou a sentir dores e realizou um novo exame. Desta vez, apontou uma lesão no menisco medial. Na coletiva após a derrota para o Fluminense, Renato Gaúcho afirmou que o jogador sentia dores antes da partida e teve a lesão agravada pela atuação em Curitiba .

"O Pedro estava com dores muito fortes no joelho. Levamos para jogar contra o Athletico correndo um risco. Jogou 15, 20 minutos e agravou a lesão", disse Renato.

O Flamengo vem de uma derrota por 3 a 1 para o Fluminense , no Campeonato Brasileiro , e busca recuperação na Copa do Brasil . A equipe empatou em 2 a 2 contra o Athletico-PR, em Curitiba, e avança com qualquer vitória .

Como na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado como visitante, qualquer empate leva a decisão para as penalidades . O Furacão avança com qualquer vitória .