O final de semana de Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo que procuram novo técnico para o clube na Europa, foi agitado.

Os cartolas já se reuniram com postulantes ao cargo que era de Jorge Jesus, mas seguem na busca de um novo nome para substituir o Mister .

Além disso, Braz e Spindel aproveitaram também para tratarem de outros assuntos, que podem render 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) ao Rubro-Negro .

O 1º tópico foi o recebimento da multa que o Benfica tem que pagar por ter contratado Jesus: 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões).

Já o 2º é a venda do volante Piris da Motta para o Braga , também de Portugal, o que deve render outro milhão de euros.

Sobre os treinadores "entrevistados", já houve conversas com Domènec Torrent, ex-auxiliar de Josep Guardiola, e Fernando Hierro, ex-seleção da Espanha.

No entanto, segundo apurou Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN Brasil , o encontro com Hierro foi mera formalidade.

A prioridade é o encontro com o português Carlos Carvalhal, que deixou o Rio Ave no último sábado, após terminar a liga nacional em 5º lugar .

O bate-papo ainda não tem data para acontecer, mas Carvalhal é um dos nomes que mais anima a dupla Braz e Spindel.

Outro nome do agrado da diretoria rubro-negra é o de Leonardo Jardim, ex- Monaco . Porém, esta contratação é considerada difícil.

Confira um resumo do que aconteceu no final de semana na Europa :

SÁBADO

Na noite de sábado, Braz e Spindel jantaram com Domènec Torrent , ex-auxiliar de Guardiola e que está sem clube desde que deixou o New York City FC , no ano passado.

Na conversa, Torrent explicou seus métodos, planos de jogo e profissionais, além de ideias. Um debate sobre o futebol em geral também aconteceu.

No entanto, não foi apresentada proposta ao profissional.

Segundo Mauro Cezar Pereira, Torrent deixou a reunião ciente de que não é o "plano A" dos dirigentes flamenguistas na Europa .

Também no sábado, o Fla ficou de olho na rodada do Campeonato Português.

A notícia mais importante veio ao fim dos jogos, quando o presidente do Rio Ave, Antônio Silva Campos, anunciou que o técnico Carlos Carvalhal (uma das prioridades na Gávea) não renovará para a próxima temporada .

"Carlos Carvalhal não vai continuar no Rio Ave, para minha lamentação. Sabia que seria difícil segurá-lo. É treinador para um clube grande e isso vai acontecer", disse Campos.

Mais tarde, em entrevista ao canal Sport TV , Carvalhal relatou que nunca recebeu tantas propostas na vida .

"Claro que estou satisfeito, nunca na vida tive tantas propostas em mãos. Tenho várias, em Portugal, na Inglaterra e outros países, é melhor não falar. Estou muito feliz com isso. É também, no fundo, a repercussão de uma ótima temporada. Querem que eu levo o conceito do Rio Ave para esses clubes", afirmou.

"Vou descansar, depois vou conversar com as pessoas ao meu redor e ver o que vai acontecer sobre meu futuro", finalizou.

DOMINGO

No domingo, foi a vez de Braz e Spindel almoçarem com o ex-zagueiro Fernando Hierro , ídolo do Real Madrid e que comandou a seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2018.

Mas, segundo apurou Mauro Cezar Pereira, o encontro com o espanhol foi mera formalidade, já que a grande expectativa mesmo é pelo encontro com Carlos Carvalhal.

Em todo caso, Hierro não comanda qualquer equipe desde a eliminação da Espanha nas oitavas de final do Mundial da Rússia, quando anunciou sua saída do cargo.

Sua passagem como treinador da Roja , aliás, foi na base do improviso, já que ele assumiu o time "no susto" depois que Julen Lopetegui foi demitido às vésperas da Copa.

O encontro entre os dirigentes rubro-negros e Hierro foi em Madri, na Espanha.

Agora, os cartolas brasileiros se dirigem a Portugal, onde esperam conversas com Carvalhal e Jardim para seguir as "entrevistas" na Europa.