Camisa 9 foi atingido por um torcedor após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil pelo Athletico-PR no Maracanã
Como se não bastasse a dura derrota por 3 a 0 e a eliminação dentro do Maracanã para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil , o clima pesou ainda mais no Flamengo após o fim da partida. De acordo com o repórter Pedro Ivo Almeida , dos canais esportivos da Disney , um torcedor atirou um copo de cerveja no rosto de Gabigol .
Após a saída de campo e dar entrevista à TV Globo , Gabigol se dirigia ao vestiário, quando torcedores começaram a insultá-lo. O camisa 9 recuou um pouco e foi atingido pelo copo de cerveja.
Vivendo o maior jejum com a camisa rubro-negra - Gabigol não marca há oito jogos -, o atacante pediu para dar entrevista após a partida e falou do momento do clube
"Momento complicado, difícil, a gente entende a revolta. Time é campeão, mas tem que saber perder, saber ganhar. A gente quer vencer, mas não fomos felizes. Perdemos de 3 a 0, é decepcionante. Mas o grupo já mostrou que sabe se levantar, precisa ter calma. Tem Brasileiro pela frente, tem a final da Libertadores. A torcida a meu ver tem que apoiar e ajudar. Todo mundo junto podemos seguir com eses títulos", disse o jogador.
O turbilhão dentro do Ninho do Urubu acontece justamente um mês antes da grande decisão da Conmebol Libertadores , que acontece em 27 de novembro, no Uruguai. Principal objetivo do Rubro-Negro , a partida contra o Palmeiras poderá colocar o clube novamente no topo da América e dar 'paz' para o trabalho em 2022.
Antes disso, no entanto, o clube terá a chance de tentar voltar de vez à disputa pelo título do Brasileirão . No sábado (30), o Flamengo enfrenta o líder Atlético-MG jogando novamente no Maracanã. Se vencer, o time reduz para dez pontos a diferença para o Galo (agora é de 13), ainda com três partidas atrasadas a disputar.