O Flamengo divulgou nesta quinta-feira o boletim médico do meia Thiago Maia. O jogador, que se lesionou há três semanas na partida contra o Atlético-GO , passou por cirurgia no joelho esquerdo e ficará sem atuar pelos próximos oito meses, de acordo com o repórter Pedro Torre, dos canais ESPN .

Marcio Tannure, chefe do departamento médico do clube carioca, informou que o jogador terá alta hospitalar no próximo sábado, passará a primeira semana em casa e, depois, passando por avaliação, iniciará a fisioterapia.

“O atleta Thiago Maia realizou cirurgia hoje no Hospital Samaritano Barra para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Max Ramos, acompanhada por mim, e tudo ocorreu dentro do esperado”, afirmou.

“Como a gente já tinha conversado anteriormente, é uma lesão grave, considerada complexa, onde a gente fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também foi realizado a reconstrução do que nós chamamos do canto posterolateral. Ele terá alta hospitalar, a princípio, no sábado, se tudo correr bem, e, inicialmente, na primeira semana, permanecerá em casa, sendo cuidado pelo departamento médico do clube. E, após essa primeira semana de avaliação, se tudo correr bem, iniciar a fisioterapia”, finalizou.

O Flamengo, inicialmente, havia divulgado que a cirurgia do jogador seria no último dia 21 de novembro. No entanto, o Lille , detentor dos direitos econômicos do atleta, não autorizou. A equipe francesa queria que um médico do clube consultasse o jogador.

Thiago Maia tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o meio de 2021. O jogador é um dos atleta que o Rubro-Negro pretende adquirir de forma definitiva. Desde que chegou, o volante atuou em 29 jogos e conquistou três títulos.