Vitinho - Marcelo Cortes / Flamengo

Vitinho Marcelo Cortes / Flamengo

Rio - A passagem do atacante Vitinho pelo Flamengo está perto do fim. De acordo com informações do jornalista do portal "UOL", Renato Maurício Prato, o jogador, de 28 anos, deverá ser liberado para o Panathinaikos por 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões). O jogador tem contrato com o clube carioca até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Rubro-Negro de graça.
O portal grego "Gazzeta" havia dito que as partes tinham chegado a um acordo. Vitinho entrou no segundo tempo na goleada sobre o Atlético-GO e teve o seu nome gritado por torcedores no Maracanã. Oficialmente, o Flamengo recusou a proposta inicial do clube grego pelo jogador, já que ela não previa nenhuma compensação financeira para o clube carioca, somente livrava o Flamengo de pagar os últimos meses de salário do jogador.
Vitinho foi contratado pelo Flamengo em 2017 por cerca de R$ 54 milhões. Apesar do grande investimento feito pelo clube, o atacante jamais se firmou como titular. Ele alternou bons e maus momentos, fazendo parte de grupos vitorioso que conquistaram a Libertadores e dois Brasileiros.
Seu melhor ano pelo Flamengo foi em 2021. Ele entrou em campo em 63 partidas, fez 14 gols e deu 15 assistências. Na temporada atual, Vitinho começou sendo elogiado por Paulo Souza, mas acabou perdendo espaço depois de se lesionar na final do Carioca.