Em meio ao mantra de controlar a carga de seus jogadores no começo da temporada, o jogo do Flamengo contra o Botafogo na quarta-feira vai marcar o retorno da dupla Arrascaeta e De La Cruz, poupada do Fla-Flu justamente para a prevenção de lesões.
Os uruguaios se reapresentaram e treinaram normalmente no CT do Flamengo. O mesmo aconteceu com Varela, que foi ao enterro da mãe durante a semana em seu país e não jogou no sábado.
Baixa certa é o o lateral-esquerdo Alex Sandro, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda e por conta disso não deve encarar Botafogo e Vasco esta semana.
O jogador se machucou no começo do jogo contra o Fluminense, no último sábado. A contusão de grau um, leve, foi diagnosticada após o jogador realizar ressonância magnética.
Quem assume a titularidade na lateral-esquerda é Ayrton Lucas, que entrou no lugar do companheiro no Fla-Flu. Danilo, ex-Juventus, surge como alternativa.
Depois do empate com o Fluminense, o técnico Filipe Luís voltou a reforçar que não vai sobrecarregar os atletas durante o Estadual e quer tê-los inteiro para o Brasileiro, até o fim do ano.
— Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro. E consigam manter durante toda a temporada. Sem nenhuma dúvida, jogadores vão se lesionar, ter incômodo, isso sempre acontece em todas as equipes do mundo. Mas quero tentar chegar o melhor possível para o começo do Brasileiro — disse.
Por conta disso, a formação do time que encara o Botafogo deve passar novamente por um revezamento. Na volta de De la Cruz e Arrascaeta, alguns jogadores do meio como Gerson e Pulgar podem ser preservados. Utilizados no decorrer do clássico, Juninho e Cebolinha podem surgir de início. Depois da folga de ontem para quem jogou, o Flamengo trabalhará a semana cheia em rotação maior para os clássicos.