O Flamengo vai contar com três dos seus quatro reforços mais recentes para o confronto das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram incluídos na lista enviada à Conmebol. Michael, que foi o primeiro a ser contratado, ficou de fora devido a uma grave lesão na posterior da coxa direita, que o afastará dos gramados até outubro.
A diretoria rubro-negra realizou as inscrições dos novos jogadores no dia 12 de setembro, utilizando as vagas dos volantes Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora, e de Victor Hugo, emprestado ao Goztepe, da Turquia. O regulamento da Conmebol permite até três substituições na lista de inscritos a partir das quartas de final, diferente das oitavas, quando cinco trocas são permitidas.
Internamente, o Flamengo chegou a considerar como seria a decisão caso Michael estivesse disponível, o que geraria a necessidade de deixar um dos outros reforços fora da lista. Porém, a lesão do atacante facilitou o processo de inscrição.
Todos os novos reforços já fizeram suas estreias. Michael jogou contra Bragantino e Bahia, mas se lesionou. Alex Sandro e Gonzalo Plata estrearam no último domingo, no empate com o Vasco. Agora, o trio estará à disposição de Tite para o duelo de ida contra o Peñarol, marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
A partida de volta será disputada no dia 26 de setembro, em Montevidéu. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo na semifinal