Flamengo terá sub-20 como base no Carioca e planeja pré-temporada em Portugal

Após a participação no Mundial de Clubes, o Flamengo finalmente terá um descanso nas próximas semanas. Por conta da legislação trabalhista, os atletas do time carioca terão 30 dias de férias e só retornarão aos trabalhos no final do mês de janeiro. Com isso, o Rubro-Negro contará com a presença de atletas do time sub-20 no Campeonato Carioca de 2020.

A informação foi confirmada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, ao repórter Flávio Winicki, dos canais FOX Sports, no desembarque da equipe carioca após a disputa do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. “Flamengo colocará o time sub-20 e outros sete ou oito atletas do time principal. Precisamos ajustar ainda, mas precisamos pensar que em março estreamos na Libertadores e é o que efetivamente queremos ganhar novamente”.

O Flamengo cogita ainda realizar a pré-temporada em Portugal no próximo ano. Boa parte do elenco atual deve ser preparado para a Conmebol Libertadores de 2020. A estreia da equipe carioca acontece no início de março. Apesar dos rumores, o dirigente ainda não confirma. “Vemos com muito bom gosto fazermos a pré-temporada em Portugal, mas vou esperar mais um pouco para decidir”.

Saiba mais

Crédito da foto: EFE

Fonte: FoxSport