Flamengo terá que passar por 'mudança' para se enquadrar em regra da Fifa e disputar o Mundial

No próximo dia 17 de dezembro, às 14h30, o Flamengo estreia oficialmente na Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2019 , em Doha, no Qatar, e terá que obedecer a uma norma de entidade máxima do futebol para entrar em campo. Para se enquadrar no padrão exigido, o uniforme do Rubro-Negro passará por mudanças.

A primeira delas é que, diferentemente das partidas no Brasileirão, Conmebol Libertadores e em outras competições, o clube carioca não terá todos os seus patrocínios estampados no uniforme. A tendência é que apenas Adidas – fornecedora de material esportivo – e Banco BS2 – patrocionador máster da equipe – sejam mantidos.

Em seguida, os ombros ganharão patches da Fifa, algo costumeiro em outras competições, como a própria Libertadores, mas que utiliza os adereços na região das mangas da camisa. Por último, o nome dos jogadores também mudará de posição, ficando acima dos números.

Antes de viajar para a disputa da competição, em que encara Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia, na semifinal, o Rubro-Negro encara Avaí (casa) e Santos (fora) pelas últimas duas rodadas do Brasileirão.

Leia também!



(Crédito da imagem: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade