Flamengo terá que deixar um dos quatro reforços da janela fora das quartas da Libertadores; entenda

Com quatro reforços na janela, o Flamengo não poderá contar com todos de imediato nos torneios mata-mata que disputa neste segundo semestre. Se na Copa do Brasil o problema foi o prazo (só Michael pode jogar as quartas de final), na Libertadores a complicação é outra.

O prazo de inscrição vai até 18 de outubro, mas o artigo 3.7.5.9 do regulamento da Conmebol limita a substituição de jogadores para as quartas de final a apenas três trocas de jogadores, diferentemente das oitavas de final, quando os clubes podem fazer até cinco mudanças na lista de até 50 nomes.

O Flamengo acabou de contratar os atacantes Michael e Gonzalo Plata; o meia Charly Alcaraz e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Por isso, terá que deixar um deles fora da lista e ele só poderá ser registrado na Libertadores se o Rubro-Negro avançar para a semifinal, quando poderá fazer mais três trocas.

O Flamengo tem 49 jogadores inscritos na Libertadores (veja a relação abaixo). Para trocar três para as quartas de final, um nome já é certo para sair: Victor Hugo, emprestado para o Goztepe, da Turquia.

Confira como funciona a troca de jogadores no mata-mata — Foto: Divulgação/Conmebol

Michael, Alex Sandro, Alcaraz e Plata, reforços do Flamengo — Foto: Divulgação

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte