Rio - Com o atacante Gabigol entre os relacionados , o Flamengo enfrenta o Amazonas, nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Tite poupará somente dois jogadores na partida: Ayrton Lucas e Luiz Araújo.
A dupla iniciará no banco de reservas, assim como Gabigol, o grande protagonista desta noite. Na lateral esquerda, Viña será o titular. Já na ponta, Lorran iniciará o confronto.
O volante Erick Pulgar e o meia Arrascaeta estão fora do duelo por lesão . Com isso, Allan e Gerson também ganharão oportunidade entre os 11 iniciais.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo, segundo o 'ge', é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro .
Retorno de Gabigol
O camisa 10 do Flamengo voltou a ser relacionado após 36 dias afastado. Ele foi punido por tentativa de fraude do exame antidoping. Na manhã de terça (30), Gabigol conseguiu o efeito suspensivo e se apresentou ao Ninho do Urubu pouco mais de uma hora antes do combinado.
A última vez que o atacante havia sido relacionado foi em 16 de março, no empate sem gols do Rubro-Negro com o Fluminense. Na ocasião, a equipe comandada por Tite avançou à final do Carioca. A suspensão foi comunicada em 25 de março, cinco dias antes da primeira partida da decisão do campeonato regional.