O Flamengo terá alterações para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O técnico Filipe Luís contará novamente com Jorginho, que cumpriu suspensão diante do Mirassol pelo Brasileirão. Em contrapartida, Arrascaeta está fora, também por suspensão.
Sem o camisa 10, a tendência é que Luiz Araújo assuma a função, dividindo responsabilidades criativas com Gonzalo Plata. Carrascal é outra alternativa, mas como o colombiano ainda não fez sua estreia pelo clube, há incerteza sobre uma entrada imediata como titular.
Provável Flamengo: Rossi; Varela (ou Wesley Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan (ou Everton Araújo); Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro.
Luiz Araújo não começa uma partida desde o duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Depois disso, foi poupado diante do Ceará, pelo Brasileirão, e novamente contra o próprio Atlético, no jogo de volta. Voltou a ser relacionado contra o Mirassol e entrou na etapa final, ainda com controle de minutagem devido ao desgaste físico.
O clube aguardava contar com Danilo e De la Cruz nesta quarta-feira, mas apesar de liberados pelo departamento médico e já participando dos treinos no gramado, a dupla deve seguir em preparação física, visando o confronto de domingo, também contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.