Flamengo terá mudança importante no clube para volta da Copa América

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vai promover mudanças no departamento de futebol. A mais impactante será a saída de Carlos Noval da direção executiva do setor. Ele será substituído por Bruno Spindel. O anúncio será feito em breve.

Spindel já vinha participando de todas as negociações do departamento de futebol ao lado do vice-presidente Marcos Braz. Eles inclusive viajaram a Europa juntos e trataram de várias contratações, como do lateral-direito Rafinha e do próprio técnico Jorge Jesus.

A mudança no departamento de futebol conta com o aval do vice-presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Batista (Bap), que vem ganhando cada vez mais forças na atual gestão. Ainda sobre o setor, a gerência continua a cargo de Paulo Pelaipe.

Carlos Noval ainda não foi comunicado de forma oficial, mas será oferecida uma nova função a ele. O dirigente fez sucesso coordenando as categorias de base, mas não deve aceitar voltar ao posto.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Spindel, Pelaipe e Marcos Braz terão a missão de trabalharem em conjunto para permitirem que Jorge Jesus tenha as melhores condições de trabalho. O treinador português é uma aposta da diretoria flamenguista.

O elenco do Flamengo só volta a trabalhar em 20 de junho. O primeiro compromisso após a Copa América será em 10 de julho, duelo com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo rival é o Goiás no dia 14 de julho.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport