Jorge Jesus tem quatro desfalques certos para enfrentar o Avaí. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Após uma sequência de quatro jogos em 16 dias, o Flamengo terá uma semana atípica, sem jogos no meio e podendo se preparar com calma para o duelo do próximo sábado, contra o lanterna Avaí , às 17h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro . O jogo será disputado na capital federal pois o campeão catarinense decidiu vender seu mando de campo.
Para esta partida, o técnico Jorge Jesus tem alguns desfalques certos. Os atacantes Bruno Henrique e Orlando Berrío, e o meia Arrascaeta, foram convocados para atuar por Brasil, Colômbia e Uruguai, respectivamente, em amistosos de suas Seleções. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Palmeiras, no último domingo.
Por conta das ausências, o treinador solicitou que o atacante Reinier não viajasse com a Seleção Brasileira sub-17 para a série de amistosos na Inglaterra, e foi atendido pela CBF. Entre os dias 6 e 10 de setembro, a Seleção irá enfrentar a Coreia do Sul, Inglaterra e Austrália, em preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil, em outubro e novembro deste ano.
A partida em Brasília será uma boa oportunidade para Reinier, de apenas 17 anos, ganhar mais experiência entre os profissionais. Além dele, o atacante Vitinho, que retorna de uma lesão no joelho, é outra opção de Jesus para figurar entre os 11 iniciais. Já o zagueiro Thuler deve ser o substituto de Rodrigo Caio.
Com 36 pontos em 17 rodadas, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, e uma vitória no duelo contra o Avaí pode deixar mais perto o título simbólico de campeão do primeiro turno. Na última rodada da primeira metade do Brasileirão, no dia 14 de setembro, o Rubro-Negro encara o Santos, atual vice-líder com os mesmos 36 pontos, mas atrás nos critérios de desempate.