O Flamengo ficou próximo de contratar o lateral-direito Yan Couton, do Coritiba e vendido ao Manchester City , segundo o jornalista da ESPN Jorge Nicola, em seu blog no "Yahoo".
O time carioca teria chegado a discutir a possibilidade de pagamento da multa rescisória, de R$ 8 milhões na época, com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho. Enquanto isso, o time inglês pagou 12 milhões de euros, cerca de R$ 68 milhões, incluindo bônus de performance no contrato.
"O Flamengo não gastaria mais do que 1,4 milhão de euros", conta Robalinho. "Optamos por fechar com o Manchester City por causa do projeto europeu e a perspectiva de jogar com o Guardiola. Ele está indo para ficar no time principal", explica o empresário ao falar dos outros interessados em Yan, Barcelona e Bayern de Munique .
A equipe rubro-negra procura um lateral direito para ser reserva de Rafinha desde a saída de Rodinei para o Internacional . Yan Couto, que poderia ter sido o substituto, foi vendido antes mesmo de estrear como profissional no Coritiba após chamar atenção na seleção brasileira sub-17 e figurar na lista de 60 atletas mais promissores do mundo, do jornal The Guardian .
Nicola acrescenta ainda que o empresário do jogador não receberá "nenhum centavo" da comissão a que tem direito na venda do jogador: "O presidente do Coritiba sugeriu que eu recorresse à Justiça, porque ele não pagaria. O valor é muito alto".