Maior contratação da história do Flamengo, se nada der errado, Carlos Alcaraz é pretendido pelo clube carioca desde o ano passado, quando foi vendido pelo Racing, da Argentina.
Na ocasião, o Flamengo tentou entrar na briga para levar o jogador, que saiu para o Southampton por 13,5 milhões de euros. Um ano e meio depois, ele volta à América do Sul bem mais caro.
Mesmo sem atuar no clube inglês, emprestado a Juventus, Alcaraz custará ao Flamengo 18 milhões de euros, cerca de R$ 111 milhões, sem contar a taxa ao Racing por revelar o jogador.
Na ocasião da venda para a Europa o clube inglês incluiu mais-valia e 15% em caso de venda sucessiva por parte do Southampton, que contratou Alcaraz até o fim de 2027.
O contrato do meia de 21 anos com o Flamengo será de cinco anos, até o meio de 2029. Ele fará exames na Inglaterra e assim que for aprovado assina com o novo clube.
A título de comparação, a transferência de Alcaraz foi a segunda maior da história do Racing, só superada pela de Lautaro Martínez para a Inter de Milão, por 25 milhões de euros, em meados de 2018.