O Flamengo precisa reverter o resultado para ser campeão da Recopa no Maracanã. Faltam seis dias para decisão, e o Rubro-Negro acelera a recuperação dos lesionados para ter a maior quantidade de jogadores à disposição.
No jogo em Quito, Pedro foi substituído com dores no adutor esquerdo. A situação não preocupa o Flamengo , já que foi avaliada apenas como um desconforto em função de um cansaço muscular. Sem exames previstos, o atacante seguirá tratamento com foco total na terça.
Pedro comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão
Vítor Pereira pode ter dois reforços: Gerson e Léo Pereira. Ambos desfalcaram no jogo de ida, mas já fazem a transição e podem ficar à disposição para a partida no Maracanã.
Por outro lado, Marinho e Hugo, que também não viajaram para Quito, já estão recuperados e voltam a treinar com o grupo na manhã de quinta-feira, quando está marcada a reapresentação do elenco após a Recopa.
O trio formado por Bruno Henrique, Victor Hugo e Filipe Luís segue tratamento normal de acordo com as etapas estipuladas pelo departamento médico.
Desfalques do Flamengo
| Bruno Henrique | lesão multiligamentar no joelho |
| Victor Hugo | fratura no pé direito |
| Filipe Luís | fascite plantar no pé direito |
| Léo Pereira | lesão na coxa direita |
| Gerson | dores no tornozelo direito |
| Marinho | dores no músculo posterior da coxa esquerda |
| Hugo | tendinite patelar |
| Pedro | adutor da coxa esquerda |
A ideia é que estes jogadores sejam preparados especialmente para a Recopa, na terça-feira. Assim, a comissão técnica terá os treinos de quinta e sexta-feira para definir o elenco que viaja para Brasília para enfrentar o Botafogo.
A tendência é que Vítor Pereira utilize o planejamento similar ao do jogo de ida. Na ocasião, o time alternativo enfrentou o Resende pelo Carioca, no sábado, e o time titular ficou no Rio treinando no sábado e no domingo antes da viagem para Quito.
Os próximos dias serão determinantes para VP entender o elenco que terá à disposição para reverter o resultado no Maracanã. O duelo acontece na terça, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv