O Flamengo voltou a tentar a contratação de Vitinho, do CSKA Moscou. O clube russo anteriormente pediu € 10 milhões para vender 100% dos direitos, no entanto a equipe carioca não deverá chegar a tanto. A negociação terá uma composição na qual o clube carioca comprará parte dos direitos do jogador.

Os € 7 milhões que foram oferecidos ao Besiktas para liberar Ryan Babel agradaram aos turcos, mas o holandês pediu mais do que o Flamengo propôs a ele, esfriando a negociação. Com isso, os dirigentes voltaram a tentar Vitinho, que teve sua última passagem pelo futebol brasileiro em 2016.

Apesar do péssimo momento então vivido pelo Internacional, o atleta revelado pelo Botafogo se destacou e foi a referência principal da equipe, marcando oito gols e quatro assistências. Mesmo com seu ótimo desempenho, não conseguiu evitar o rebaixamento do time gaúcho.

Desde o final de 2016 o Flamengo tenta contratá-lo. Com o atleta há conversas bem encaminhadas, mas a forma de negócio com o CSKA é o maior entrave.

Vitinho é opção para substituir Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid.