O Flamengo está tentando atravessar uma negociação entre o lateral do Milan Emerson Royal, de 26 anos, e o Besiktas, da Turquia. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o time carioca pode repor a saída iminente de Wesley, acertado com a Roma, com a repatriação do jogador brasileiro.
- Crise na Gávea: após críticas a De la Cruz, José Luiz Runco é demitido do Flamengo; substituto será definido por Bap
- Bragantino x Flamengo: onde assistir ao vivo ao jogo do Brasileirão
Em outra postagem, Romano disse que "o presidente do Besiktas pronto para decidir se o clube deixará o acordo com Emerson Royal". E acrescentou que isso pode acontecer "apesar do acordo verbal e do atestado médico do lateral direito (com os turcos)".
O interesse do Flamengo teria sido bem recebido pelo atleta: "Emerson Royal abriu as portas para a transferência, com as discussões sobre os termos pessoais bem encaminhadas", postou o jornalista. Com isso, o time da Gávea já entrou em contato com o Milan, e as negociações "estão em andamento".
Lesão grave
O jogador sofreu uma lesão grave na panturrilha direita no início do ano, que o deixou afastado dos gramados. Ele chegou à Lombardia no início da temporada passada, vindo do Tottenham, da Inglaterra. Antes de se machucar, o brasileiro vinha sendo criticado por comentaristas e torcedores do Milan, que contratou o lateral inglês Kyle Walker, ex-capitão do Manchester City, para a posição.
Revelado pela Ponte Preta, Emerson Royal jogou pelo Atlético Mineiro antes de ser negociado com o Barcelona. Na Espanha, teve pouco espaço no time catalão, passando três anos emprestado ao Betis, e depois foi negociado com o futebol inglês. Ao longo da carreira, Emerson acumulou convocações para a Seleção Brasileira.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse