Rubro-Negro tem acordos milionários com diversas marcas, muitas vezes maiores que clubes tradicionais da Europa; confira a lista completa
Camisa do Flamengo está entre as mais valiosas do mundo; veja a lista completa

Foto: Christian Haugen/Flickr
O futebol é conhecido por movimentar muito dinheiro, especialmente nas equipes de maior relevância. Além dos altos salários, os contratos de patrocínio se destacam pelos valores, sendo fundamentais para a manutenção dos clubes.
Com a busca constante por novas fontes de receita, muitas casas de apostas injetam dinheiro nos clubes de futebol atualmente. Jogue com responsabilidade. No Brasil, 14 das 20 equipes do Campeonato Brasileiro Série A tem acordos masters com empresas do segmento.
Porém, não é apenas esse contrato que conta com valores elevados. A briga para se tornar o material esportivos das principais equipes também é boa e resulta em uma disputa bem interessante.
Os maiores contratos de materiais esportivos no futebol
A lista dos maiores contratos de fornecimento de materiais esportivos no mundo destaca a acirrada disputa entre marcas como Adidas, Nike e Puma. No Brasil, Flamengo, Palmeiras e Corinthians lideram o ranking, ocupando o top 3, com valores que os colocam entre os cinco primeiros clubes da América do Sul.
Inclusive, o Rubro-Negro é quem mais recebe, com R$ 70/100 milhões da Adidas. A mesma empresa paga R$ 45/60 milhões ao River Plate e R$ 54 milhões ao Boca Juniors.
O Palmeiras recebe entre R$ 40/50 milhões da Puma, enquanto o Corinthians fica com R$ 30 milhões da Nike,
Passando para os clubes na Europa, as três marcas seguem com os maiores contratos, mas os valores são bem mais elevados. Real Madrid e Manchester United recebem R$ 665 milhões cada da Adidas.
A Nike paga R$ 605 milhões ao Barcelona, enquanto a Puma desembolsa R$ 424 milhões ao Manchester City. Fechando o top 5, o Bayern de Munique tem contrato com a Adidas de R$ 362 milhões.
Entre seleções nacionais, a Nike domina o top 5 com quatro aparições. Dessa forma, pagam R$ 605 milhões para Alemanha e França, além de R$ 235 milhões para a Inglaterra.
Em quarto lugar, a Adidas desembolsa R$ 211 milhões para a Itália. Fechando o top 5, a Seleção Brasileira recebe R$ 190 milhões da Nike.
Flamengo tem camisa de mais de R$ 250 milhões
O Flamengo possui diversos acordos de patrocínio em seu uniforme, que vão além do contrato master e do fornecimento de material esportivo. Com isso, o clube arrecada mais de R$ 250 milhões por ano.
No caso do master, o acordo inicial com a Pixbet era de R$ 85 milhões por ano, mas foi reajustado para R$ 105 milhões. Já o acordo com a adidas tem R$ 70 milhões fixo, mas pode chegar até R$ 100 milhões.
Curiosamente, esse contrato deixa o Rubro-Negro na frente de times da Europa que também tem acordos com a adidas, como Benfica, Ajax, Roma, Lyon, Fulham, Nottingham Forest e Celtic.
Confira os valores totais de cada acordo:
- Pixbet (master): R$ 105 milhões/ano
- Adidas (fornecedor): R$ 70 milhões/ano
- BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/trimestral
- Kwai (manga): R$ 10 milhões/ano
- TIM (número): R$ 7 milhões/ano
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
- ABC da Construção (shorts): R$ 7,1 milhões/ano
- Assist Card (barra traseira): R$ 8,5 milhões/ano
O Flamengo é o melhor exemplo, mas são diversos clubes no país com acordos interessantes que contribuem para manter um bom nível de atletas no país.
Os patrocínios de casas de apostas sempre chamam a atençao dos torcedores, e a Betfair Apostas tem muitos mercados de palpites no futebol brasileiro. Para apostar é necessário ser maior de idade, ter saldo disponível e sempre jogar com responsabilidade.
Powered by Froala Editor