Flamengo tem três baixas na semana e prazo de retorno médio de 15 dias

Em uma semana, o Flamengo perdeu três jogadores por lesão. O último foi Geuvânio, que torceu o tornozelo nesta segunda-feira e não viajou para encarar o River Plate. O time já havia perdido Réver, sábado, contra o Vasco, e Juan, diante do Emelec. O prazo de reetorno dos desfalques é de cerca de 15 dias. E eles devem ficar fora das partidas contra Atlético-MG, Bahia e possivelmente Corinthians, ou seja, o restante do mês de maio.

ENTREVISTA: 'O resultado do futebol se verá no longo prazo', diz Bandeira

Geuvânio teve uma torção severa que afetou ligamentos, mas não houve fratura. O meia-atacante deixou o campo carregado e iniciou tratamento. Seu retorno será de 10 a 15 dias segundo as primeiras previsões. No protocolo do Flamengo, o atleta normalmente volta aos treinos, passa por uma fase de transição após a fisioterapia, até ter contato com bola.

O mesmo acontece com os zagueiros. Réver teve uma luxação acromio clavicular no ombro direito, mas também sem fratura. E retoma as atividades na próxima semana, mas só poderá ir a campo na seguinte, se tudo correr bem. Nesta segunda-feira, o capitão iniciou a fisioterapia e foi reavaliado pelo departamento médico, que não divulgou novas informações.

FOTOGALERIA: As melhores imagens de Flamengo 1 x 1 Vasco

O caso de Juan também não é tão simples. O zagueiro de 39 anos teve uma lesão grau um no músculo posterior da coxa direita contra o Emelec, e também deve retornar em duas semanas ao campo. O jogador voltou a realizar atividades na academia, mas a previsão é de um retorno gradativo para não agravar o quadro depois de uma sequência desgastante.

Na defesa, o Flamengo mandou para a Argentina Leo Duarte, Thuler e Rhodolfo. No ataque, Vizeu voltou a ser relacionado, mas o técnico Barbieri terá que encontrar alguém para jogar na ponta contra o River, já que Diego está suspenso e Everton Ribeiro deve ser deslocado para o meio. Marlos Moreno e Jean Lucas são opções.

O provável Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Leo Duarte, Rhodolfo, Renê; Cuéllar, Paquetá, Ribeiro, Marlos Moreno (Jean Lucas), Vinicius Junior, Dourado.

Fonte: O Globo