O projeto de um estádio próprio do Flamengo está caminhando cada vez mais. Nesta sexta-feira (17), em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira , o presidente Rodolfo Landim contou detalhes das negociações pela construção da arena.

De acordo com o dirigente, a mudança de governo atrasou os negócios por conta na mudança da gestão da Caixa Econômica Federal, com uma reunião sendo esperada na próxima semana.

“Houve a mudança de governo e não havia alguém já efetivado à frente da Caixa. Esperamos então a mudança do grupo de gestão, o novo presidente da Caixa foi empossado, fui à posse e estamos tentando uma reunião com ele para a semana que vem. Existe uma previsão de troca dos vice-presidentes da Caixa, então poderemos aprofundar as conversas, utilizando a tese do Flamengo, que é real”, disse.

“Se eles tinham um plano de negócio, estão valorando os ativos aportados por algo muito menor, pois ninguém consegue mostrar a eles um projeto que traga o retorno que esperavam. Isso pode ser um argumento para que o Flamengo traga um projeto novo, saindo um novo valuation (análise do valor de um ativo) para aquela área, no mínimo reduzindo o enorme prejuízo”, completou.

Em entrevista recente ao jornal O Globo , Carlos Vieira, novo presidente da Caixa falou qual a condição que levaria a empresa a estar no projeto .

"Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma PPP (parceria público-privada), por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa ", avaliou.

Como já divulgado, o estádio, caso saia do papel, seria construído no terreno antigo do Gasômetro . A Caixa é quem administra um fundo imobiliário que é proprietário do local no Porto Maravilha.

Landim ainda afirmou que não pensa em uma arena multiuso, afirmando quais seriam os atrativos da casa rubro-negra.

“Será um estádio somente para futebol, com gramado natural. Se quiserem fazer shows, façam no Maracanã depois que acabar a temporada. No estádio, sim, teremos museu, restaurante, loja lá dentro...”, comentou.

Próximos jogos do Flamengo